A Importância do Desenho na Infância

Qual a Importância do Desenho na Infância?

O desenho é conhecido como uma forma de expressão em todos os momentos de nossas vidas, podemos citar como exemplo as crianças que possuem diversas formas de se expressar e na infância de 02 a 07 anos a sua principal maneira de expressão é através de desenhos.

Riscar é uma necessidade para as crianças assim com comer, dormir, brincar e essa forma de expressão não deve ser podada, para que não tenha problemas e dificuldade de expressão oral, escrita e etc. Quando bem orientado os desenhos devem ser estimulados.

É preciso esclarecer e ajudar os educadores quanto à importância em se conhecer profundamente estas etapas iniciais, respeitando-as e estimulando-as, torna-se necessário para que o desenvolvimento seja satisfatório.

Esse é um nicho de mercado na área de desenho, desenvolver e ajudar os educadores a investir nos desenhos como forma de expressar na vida das crianças que muitas vezes não sabem dizer como sentem-se e com desenhos essa verdade pode ser expressada e dita, estudar o curso de desenho método fan art pode ajudar muito no desenvolvimento dos jovens que precisam de aprendizado.

As artes representam uma forma de pensar e uma forma de saber, e tem um compromisso maior com a simbolização do que com o real.

Concluindo que a primeira comunicação da criança com o mundo é feita pelos seus riscos onde expressa suas emoções. É quando ensaia a sua escrita, exercita a sua motricidade.

Toda criança desenha. Pode ser com lápis e papel ou com caco de tijolo na parede. Agir com um riscador sobre um suporte de desenho é algo que ela aprende por imitação, ao ver os adultos escrevendo ou os irmãos desenhando, por exemplo.

Com a exploração de movimentos em papéis variados, ela adquire coordenação para desenhar.

Se você entregar um giz e uma lousa para uma criança ele irá fazer diversos desenhos ou até mesmo uma folha e um lápis. A primeira relação com o desenho se dá, de fato, pelo movimento: o prazer de produzir um traço sobre o papel faz agir.

É possível verificar que as crianças experimentam, por exemplo, desenhar nas paredes ou no chão e se interessam pelo efeito de diferentes materiais.

Acompanhe esse desenho abaixo idealizado para as crianças

Uma das principais funções do desenho no desenvolvimento infantil é a possibilidade que oferece de representação da realidade. Trazer os objetos vistos no mundo para o papel é uma forma de lidar com os elementos do dia a dia.

O desenho é uma forma de linguagem que tem seus próprios códigos e através deles e possível se aproximar do que ele expressa e atentar-se ao que cada desenho quer dizer.