Confira Os Desenhos Animados Que Marcaram Época

Desenhos Animados Que Marcaram Época

Há desenhos que marcaram e que marcam épocas e vamos citar alguns abaixo.

 Iniciou em 1950 – até hoje

Quem não conhece o Pica-Pau, não é? Um dos desenhos mais famosos até hoje da TV brasileira. A série começou a ser exibida no Brasil em meados de 1950, na extinta TV Tupi. Depois, a TV Record passou a exibir os episódios diariamente. Um sucesso que continua até hoje na grade de programação da emissora, basta ligar a televisão aos domingos de manhã que você vai se deparar com as aventuras do Pica-Pau e sua turma.

Iniciou em 1993 – acabou em 1998

Os três irmãos que não perdiam a chance de se meter em confusão. Yakko, Wakko e Dot Warner moravam numa torre d’água na sede dos estúdios da Warner Bros., na Califórnia, Estados Unidos. Os episódios eram curtos, com média de 3 minutos, e todos ambientados nos estúdios de gravação, onde os três irmãos sempre arrumavam confusão.

Iniciou em 1991 – acabou em 2000

“Bobby? Bobby? Bobby? Esse é o meu nome!”, respondia o garotinho da série O Fantástico Mundo de Bobby. O desenho narrava a história das aventuras do pequeno Bobby e sua família. A série contava também com um personagem humano, que aparecia no início e no fim de cada episódio conversando com o Bobby.

Iniciou 1991 e de 1998 e acabou em 2005

E quem não lembra dos bebês falantes que se metiam em confusão todos os dias? Aqueles anjinhos… O desenho mostrava como a vida é vista pelos olhos dos bebês Tommy Pickles e Chuckie Finster, melhores amigos. O sucesso da série foi tão grande que acabou se transformando em dois filmes, em 1998 e 2000, respectivamente.

Em meados dos Anos 90

Quando era apenas um bebê, a princesa Sara foi salva das garras de uma bruxa maligna, conhecida como Lady Diabolyn, por um místico cavalo falante chamado Cavalo de Fogo, que a conduziu do planeta Dar-Shan para um local seguro, em um rancho em Montana, no oeste norte-americano. Então, ela foi cuidada por um homem conhecido como John Cavanaugh.

Iniciou nos anos 90 até 2000.

Uma das duplas mais famosas e protagonistas das confusões mais engraçadas. Coiote e Papa-Léguas foram criados em meados dos anos 50, nos estúdios Warner. Coiote, na tentativa de capturar o Papa-Léguas, sempre se dava mal com suas próprias armadilhas. Na maioria das vezes ambientadas no deserto americano, as perseguições sempre terminavam com o famoso “beep-beep”.

Sempre vale a pena recordar, conhecendo um pouco de cada desenho animado é possível criar estilos retro para diversificar este segmento.

O segmento de desenho tem inovado quando se diz de criatividades em criação dos desenhos atuais, mais hoje e possível pegar esses desenhos citados nas décadas passadas e como um nicho de mercado traze-los para a realidade atual. Muitas crianças, adolescente e até os adultos ficaram surpresos com o desenvolvimento deste desenhos.

Quer Aprender a Desenhar? Clique Aqui.